Sinduscon-DF auxilia associadas com pendências na Receita Federal do DF

N

Lucas Junqueira

O Sinduscon-DF auxilia empresas associadas a mitigarem entraves junto à órgãos e entidades da capital. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, os serviços públicos foram reduzidos e, consequentemente, o número de pendências nos atendimentos aumentou.

Reportado pela associada Habitar Empreendimentos sobre entrave junto à Receita Federal do DF, em relação ao cancelamento do pedido de emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND) para empreendimento em Ceilândia, o Sinduscon-DF entrou em contato com o órgão para agilizar o processo.

Segundo Celestino Fracon Júnior, diretor da Habitar Empreendimentos, a atuação do Sinduscon-DF foi fundamental na resolução da pendência. Ele comentou que, antes do contato, o processo estava parado há quase 60 dias. “Pedimos apoio do sindicato e, após pedido de análise feito para a receita, o pedido finalmente foi para frente’’, explicou.

Não é a primeira vez que, por intermédio do convênio da entidade com a Receita do Distrito Federal, problemas deste tipo são solucionados. O Sinduscon-DF cumpre o seu papel e utiliza sua credibilidade para agilizar e diminuir problemas enfrentados por empresas.

Com ascensão do mercado imobiliário e o aumento no número de empresas que necessitam da emissão de CND, o convênio para resolução de pendências deverá ser cada vez mais utilizado.

Clique aqui e confira mais sobre outros trabalhos de solução de entraves de associadas realizados pelo Sinduscon-DF.