Sinal Vermelho: Sinduscon-DF adere ao programa que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade

Lucas Junqueira

Em prol de todas as mulheres do Distrito Federal e da luta contra a violência doméstica, o Sinduscon-DF cadastrou-se, nesta terça-feira (11), para integrar o programa de Cooperação e Código do Sinal Vermelho.

O programa foi instituído pelo decreto Nº 41.695, de 7 de janeiro de 2021, que regulamentou a Lei nº 6.713, de 10 de novembro de 2020, baseada na campanha que leva o nome de ‘Sinal Vermelho’.

Com este cadastro, a sede do Sinduscon-DF se torna um ponto de apoio para auxiliar mulheres que se deslocarem à entidade e apresentarem um “X” vermelho na mão – sinal de que estão vivendo uma situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

Sinal Vermelho

Lançada em junho de 2020 pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a campanha ‘Sinal Vermelho’ visa elaborar estudos e ações emergenciais para auxiliar vítimas de violência doméstica durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Clique aqui e saiba mais detalhes.