Sema promove semana do cerrado no mês de setembro

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai realizar a Semana do Cerrado entre os dias 11 (Dia Nacional do Cerrado) e 19 de setembro. Com o tema “Cuidar do clima, cuidar da vida”, o evento tem como objetivo atrair a atenção da população para os impactos das mudanças climáticas e soluções para seu enfrentamento, além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância de ações de conservação e preservação ambiental.

A Semana do Cerrado conta com o apoio do Projeto CITinova, Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela Sema, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), com recursos do Global Environment Facility (GEF).

Também são parceiros do evento órgãos vinculados à Sema como o Brasília Ambiental, Jardim Botânico de Brasília, Jardim Zoológico de Brasília. E ainda a Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Além da Área de Preservação Ambiental (APA) do Planalto Central, do Caminhos do Planalto Central (CPC).

Clique aqui para mais informações.

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente do DF