Secretário de Empreendedorismo promete agilidade nos processos do Desenvolve-DF

Dionyzio Klavdianos
Presidente do Sinduscon-DF

Nesta quarta-feira (16), acompanhado dos vice-presidentes Thereza Christina e José Edmilson Barros, visitei o secretário de Empreendedorismo do Distrito Federal (SEMP), Amós Batista de Souza.

Na oportunidade, o secretário e sua assessoria nos contaram várias das agruras por que têm passado para conseguir dar curso a um passivo de 12 mil processos relacionados ao Desenvolve DF. Dificuldades de toda a ordem, mas notadamente relacionadas às especificidades de razões que cada um tem para que tenham sido paralisados ou atrasados. Contudo, apesar dos obstáculos, Amós Batista apresentou as formas encontradas para sobrepujá-los.

O secretário adiantou que, até a primeira quinzena de julho, pretende encaminhar para julgamento no COPEP, instância em que o sindicato tem assento, cerca de 300 projetos para análise e veredito. O Sinduscon DF fará um levantamento entre os associados para verificar quais precisam de apoio para a tramitação de seus processos.

Protocolamos na secretaria em destaque e, também, junto à assessoria do governador do DF, carta solicitando agilização nos processos e postergação do prazo de migração, convalidação e revogação administrativa de cancelamento, constantes da Lei Distrital 6.468/2019 (Desenvolve-DF).