Seconci-DF orienta empresas sobre prevenção à COVID-19

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF, preocupado com a segurança e saúde dos trabalhadores da construção civil, está disponibilizando uma equipe formada por profissionais de Medicina e Segurança do Trabalho para orientar às empresas quanto aos cuidados necessários para evitar a disseminação do CORONAVÍRUS pelos canteiros de obras.

A primeira visita ocorreu na manhã desta sexta-feira no canteiro da Construtora Faenge, localizada no setor Noroeste. Um médico do trabalho, um técnico de enfermagem do trabalho e um técnico de segurança do trabalho estiveram no local para verificar as medidas tomadas pela empresa e orientar os gestores sobre outras ações que podem ser aliadas no combate ao vírus. A entidade ressalta que toda a equipe está treinada e obedecendo às determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Durante a visita, foi observado que a empresa está tomando várias medidas nas questões relacionadas à higiene, tais como, disponibilização de álcool em gel, torneiras, medição da temperatura, cuidados e atendimento das recomendações quanto ao grupo de risco, entre outras. O gestor da Construtora Faenge, Alysson Cabral, disse que são vários os cuidados como a higienização na entrada dos canteiros com a instalação de torneiras, disponibilização de álcool em gel, higienização dos EPIs, aumento do turno do almoço, fixação de cartazes pela obra, entre outras. “A nossa preocupação com a higiene sempre existiu. Com as novas determinações, os cuidados foram redobrados para que todos estejam protegidos”, disse Alysson.

As empresas do setor também estão atentas e alteraram a rotina dentro dos canteiros a fim de aumentar a segurança no ambiente de trabalho. “Nosso intuito é orientar os gestores quanto aos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Para isso, formulamos um check-list com condutas simples que podem reforçar os cuidados já feitos e também servir como melhoria para que os cuidados possam surtir um efeito de prevenção ainda maior”, explica o gerente de medicina do Seconci-DF, Daniel Tutida Honda.

A equipe visitará as empresas que solicitarem o serviço, que é gratuito para as associadas ao Seconci, e, além das orientações e do check-list, serão entregues cartazes orientativos para fixação nas obras.

Para receber a visita do médico e dos técnicos, basta entrar em contato pelo telefone (61) 98565-0509.