­

Salário mínimo 2025: Empresas devem atualizar folha de trabalhadores da construção

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Novo valor, que vigora a partir de 1º de janeiro, foi divulgado em decreto da Presidência

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) orienta as empresas a ficarem atentas ao novo valor do salário mínimo em 2025, que passou para R$ 1.518,00. A informação consta do Decreto da Presidência da República nº 12.342/2024, publicado no dia 31 de dezembro do ano passado.

Leia Circular do Sinduscon-DF

De acordo com o Sinduscon-DF, todas as empresas precisam fazer a devida correção na sua folha de pagamento referente ao mês de janeiro de 2025, de forma que as categorias de ajudante/servente e guardião de obra/vigia não tenham os seus vencimentos abaixo do novo salário mínimo.

A correção deve alterar o valor do 2º Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025, firmado em 14 de maio de 2024. No documento, o salário das categorias de ajudante/servente e guardião de obra/vigia estava previsto em R$ 1.511,40.

> Assista! Do Sonho ao Concreto

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

O sindicato informa que está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais ou informações complementares, por meio do telefone (61) 3234-8310, ramal 205, ou pelo e-mail: trabalhista@sinduscondf.org.br.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Instagram

> Facebook

> Linkedin

> X

> Flickr

> Youtube

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?