Iniciativa formou alunas no Itapoã e no Paranoá para aumentar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho
Comunicação Sinduscon-DF
Com total de 29 mulheres, mais duas turmas do projeto Rejunte é com Elas concluíram nesta semana o curso de Iniciação Profissional em Rejuntamento de Revestimentos e Limpeza Pós-Obra no Núcleo Direito Delas. A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, com execução das aulas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).
• Assista! Do Sonho ao Concreto
• Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF
• Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF
No Itapoã, 15 mulheres se formaram no curso, com duração de 40 horas, nesta quinta-feira (16/10). A primeira turma deste ciclo formou outras 14 alunas, no Paranoá, na quarta-feira (15/10). Elas tiveram a oportunidade de aprender sobre os tipos de rejuntes existentes e suas funções, além de receber dicas de como realizar o preparo e a aplicação desses materiais na obra.






O rejunte é um tipo de argamassa específico, usado para preencher as juntas e os espaços entre peças de revestimento, como cerâmicas, azulejos e porcelanatos. Sua função é proteger os revestimentos contra infiltrações, garantir estabilidade, vedar os espaços e contribuir para o resultado estético final.
Turmas anteriores
Outras duas turmas do projeto Rejunte é com Elas, com total de 23 mulheres, se formaram no ano de 2024. As alunas também tiveram 40 horas de aulas no curso de Iniciação Profissional em Rejuntamento de Revestimentos e Limpeza Pós-Obra no Núcleo Direito Delas.
A primeira turma do primeiro ciclo, com 10 mulheres, se formou em cerimônia no Paranoá, no dia 11 de novembro do ano passado. A segunda solenidade foi realizada, dois dias depois, para certificar outras 13 alunas, no Recanto das Emas.
A iniciativa
O Rejunte é com Elas é uma iniciativa dentro do Direito Delas, programa criado pela Secretaria de Justiça e Cidadania para atender mulheres em situação de violência e seus familiares, crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e vítimas de crimes contra a pessoa idosa.
* Com informações do Senai-DF
Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais
