Agência CBIC
O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 23 a 27/08 destaca que o mercado de trabalho no Brasil teve mais um mês positivo. Com os 316.580 novos postos de trabalho formal criados em julho, o País e aproxima de 2 milhões de empregos criados nos primeiros seis meses do ano. Os números são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, os números do mês reiteram a recuperação firme da economia brasileira como um todo.
Além desse destaque semanal, o Radar Trabalhista CBIC nº 0213 traz uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Dentre elas, a do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que implantará, a partir de 1º de outubro, a etapa intermediária I de retorno do trabalho de seus servidores e colaboradores ao regime presencial.
O limite de presença será de 50% do quadro de cada unidade, com priorização das pessoas com a imunização completa contra a Covid-19 há pelo menos 15 dias. As sessões de julgamento poderão ser híbridas (presenciais e telepresenciais, simultaneamente).
O informativo integra o projeto “Monitoramento de Normativos e Dadzos de SST/RT – Radar Trabalhista”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).