Projeto do Sinduscon-DF reforça cultura da integridade

Lucas Junqueira

Na quarta-feira (30), foi realizada a última transmissão ao vivo do projeto ‘’Integridade Sinduscon-DF’’ no mês de setembro. O evento, transmitido pelo Youtube do sindicato, deu continuidade aos debates sobre a implementação do programa de integridade em empresas.

No primeiro momento, o consultor Hermano Wrobel fez breve retrospectiva sobre os assuntos debatidos nas transmissões anteriores e como esses se relacionam com a eficácia da implementação da cultura da integridade. ‘’Não adianta apenas implantar um programa. É necessário fazer com que aconteça sistematicamente’’, complementou.

Em seguida, os apresentadores pautaram-se a partir das dúvidas enviadas pelo público. As práticas de responsabilidade social, perfil ideal para consultoria, estrutura de governança no ambiente corporativo e a criação da área de compliance em empresas de pequeno porte foram alguns dos temas apontados.

Durante o encerramento, Wrobel fez importante reflexão sobre integridade e questionou: ‘Como posso contribuir para o sucesso da minha empresa e para a melhoria do contexto em que estou inserido?’. O consultor ainda reforçou que é importante unir  integridade e humildade, refletindo como ambas podem auxiliar no progresso da sociedade.

Assista ao vídeo da transmissão na íntegra: https://bit.ly/3jn2Lcc

Mesa Redonda

Na oportunidade, a vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, anunciou mais detalhes sobre a mesa redonda que marcará o encerramento das ações do projeto Integridade Sinduscon-DF. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 16h, e contará com a participação de autoridades para debaterem sobre o tema.

Confira a lista de participantes:

Vice-presidente e suplente do Conselho de Ética do Sinduscon-DF – Helena Peres – Apresentadora e crítica;

Administrador de empresas e coaching ontológico – Hermano Wrobel – Moderador;

Subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF – Joyce Oliveira – Participante da mesa redonda;

Presidente da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) – Afonso Assad – Participante da mesa redonda;

Presidente do Conselho de Ética do Sinduscon-DF – Marcelo Machado Guimarães – Participante da mesa redonda;

Advogado, cientista político e secretário-Geral da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/DF – Nauê Bernardo  – Participante da mesa redonda;

Economista com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos – Alfredo Dezolt  – Participante da mesa redonda;

Clique aqui e faça inscrição para participar do evento.