Política habitacional: Sinduscon-DF prestigia lançamento do programa Meu Lar

O Sinduscon-DF, representado pelo vice-presidente da indústria imobiliária João Carlos Lopes, participou da cerimônia de lançamento do programa Meu Lar, um pacote de medidas para modernizar e melhorar a política habitacional da capital federal. Durante o evento, realizado na manhã desta quinta-feira (22), também foi apresentado um pacote de medidas para desburocratizar a política habitacional da capital.

Na cerimônia, o governador Ibaneis Rocha fez a entrega de 706 escrituras a moradores de seis regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Riacho Fundo II e Vila Planalto (Plano Piloto).

“Hoje, entregamos escritura pública com registro para as famílias e de forma gratuita, para que as pessoas que têm mais necessidade, que mais precisam do governo, sejam atendidas”, declarou o governador. “Queremos entregar até o final deste mandato 80 mil moradias no Distrito Federal.”

Durante a solenidade, o chefe do Executivo assinou os decretos de aprovação do Plano Distrital de Habitação de Interesse Social e da criação da Central Integrada de Licenciamento Arquitetônico e Urbanístico do DF, além da escritura pública de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Federação dos Inquilinos do DF.

Com informações da Agência Brasília