Patrocinadores apresentam pitch de vendas no ENIC

Agência CBIC

Nesta quinta-feira (13), o espaço “Núcleo de Conteúdo” recebeu  patrocinadores do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC),  acontece durante a FEICON, no São Paulo Expo.

O tema “estratégias para aquisição de terreno e precificação utilizando geomarketing: Caso GeoBrain” foi apresentado pela empresa Brain. O sócio fundador, Guilherme Werner, destacou o trabalho realizado pela empresa com a plataforma de georreferenciamento imobiliário. Segundo Werner, a ferramenta é completa e composta por dados atualizados diariamente, coletados tanto por “robô” quanto in loco. Werner apresentou sobre o ciclo da incorporação imobiliária e alguns itens importantes para a tomada de decisões como a escolha e a compra do terreno, elaboração do projeto e lançamento. A empresa já está presente em todo território nacional.

A empresa Zigurati, falou sobre como treinar os líderes BIM do amanhã. O corporate da área manager na Zigurat Global Institute of Technology, Alessandro Ferrari, foi o responsável por apresentar a empresa, reconhecida como referência em modelagem de informação da construção – BIM, como gestão de empreendimento e transformação digital. O instituto tem foco na construção e atende em três idiomas.

“Tecnologia: Uma Aliada à Serviço da Construção” foi o destaque da empresa de tecnologia Totvs. De acordo com o head de oferta, Lucas Freitas, a empresa tem o foco de entregar maior produtividade no dia a dia das construtoras. Além disso, o aplicativo pode ser personalizado com a paleta de cores de cada cliente.

Outro tema apresentado pelos patrocinadores foi inovação e sustentabilidade em pavimentos rodoviários: tecnologias para o desenvolvimento do Brasil. Realizado pela empresa Ingevity, a apresentação ficou por conta do gerente de unidade de negócios da Ingevity no Brasil, Hernando Macedo Faria. A oficina ainda teve a participação dos presidentes da Comissão de Infraestrutura (Coinfra/CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge e da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/CBIC), Dionyzio Klavdianos, que ressaltaram preocupação com a qualidade das rodovias do país.

“A qualidade das rodovias tem estado em constante processo de deterioração. É preciso juntar esforços com as empresas para caminharmos juntos em busca de proposições de políticas públicas que possam melhorar a segurança e a maior eficiência dos investimentos”, apontou Lima Jorge.

A tecnologia pode ser utilizada para o avanço dessa pauta, segundo Klavdianos. “Precisamos fazer com que inovações como essa, se tornem realidade e permita que tenhamos rodovias de qualidade”, apontou.

O avanço da inovação se faz necessária, destacou o gerente de unidade de negócios da Ingevity no Brasil, Hernando Hernando Macedo Faria. Pelo grande uso de material asfáltico no Brasil, Faria alertou a importância de propor maneiras de melhorar a utilização e a reutilização desse tipo de material.

Encerrando o ciclo de apresentações, esteve presente o diretor de marketing e estratégia do Sienge, Guilherme Quandt, com o destaque sobre os próximos passos da tecnologia para a indústria da construção. Ele destacou que o mercado do setor é complexo, mas que atravessa um momento de oportunidades únicas. “Em um segmento em que o processo produtivo é complexo e há alta demanda de capital, a integração da cadeia é imprescindível para que a construção dê seu próximo passo”, destacou.