Centro de Formação Profissional sedia celebração da segunda turma de serralheria
Comunicação Sinduscon-DF
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizam nesta terça-feira (16/12), às 10 horas, a formatura de 19 jovens da segunda turma do curso de serralheria, no Centro de Formação Profissional Sinduscon-DF/Senai, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Os formandos, que integram o projeto Soldado Cidadão, do Exército brasileiro, se formam com a qualificação necessária para atuarem no mercado de trabalho quando finalizarem sua atuação temporária no serviço militar.
• Assista! Do Sonho ao Concreto
• Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF
• Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF
O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Cleber Valadão Júnior, destaca que a parceria com o Exército brasileiro no Centro de Formação Profissional é extremamente exitosa. “Os integrantes do projeto Soldado Cidadão são muito disciplinados e comprometidos com a qualidade no processo de ensino-aprendizagem. As aulas práticas enriqueceram muito essa experiência”, disse ele.
Com a parceria do Senai-DF, o Centro de Formação Profissional iniciou suas atividades em outubro de 2024, com pessoas selecionadas pelo pelo Renova-DF, e, ao longo de todo o ano, forma profissionais interessados em diversas áreas do ecossistema do setor. “A indústria da construção civil seguirá cada vez mais forte e de olho na formação qualificada de profissionais, já que há muitas vagas para trabalhadores no setor”, afirmou o líder sindical.
O Projeto Soldado Cidadão é uma iniciativa do Ministério da Defesa que visa a qualificação profissional de jovens que prestam serviço militar obrigatório, facilitando sua reinserção no mercado de trabalho após o período nas Forças Armadas. O projeto oferece cursos de qualificação profissional, complementando a formação cívico-cidadã dos militares temporários. Desta vez, eles participaram do curso no Centro de Formação Profissional Sinduscon-DF/Senai-DF.
Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais
