NOVEMBRO AZUL NAS OBRAS: Campanha de prevenção ao câncer de próstata começa nos canteiros do DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

As entidades ligadas ao setor da construção civil do Distrito Federal se uniram para promover a saúde do trabalhador em uma ação que teve início hoje, 9 de novembro, no canteiro localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A ação, promovida pelo Seconci-DF, Sinduscon-DF, Sesi-DF e Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe), é uma alusão ao Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Durante todo o mês, um profissional do Seconci-DF, acompanhado por um profissional do Sesi percorrerá obras levando informação, atividades laborais e conversando com os trabalhadores sobre a saúde do homem e a importância da prevenção, principalmente do câncer de próstata.

A primeira empresa a receber a ação foi a associada Ômega Engenharia. Na ocasião, o empresário e ex-presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, esteve presente e reforçou aos trabalhadores sobre a importância e a necessidade dos cuidados preventivos relacionados à doença. “Essa iniciativa é importante porque é preciso prevenir. Toda prevenção é necessária porque, se detectado logo de início, é mais fácil fazer o tratamento. Temos que pensar na saúde de todos nossos trabalhadores”, afirmou.

Após a palestra e atividade laboral, os trabalhadores da empresa participaram de um café da manhã.

Estão previstas palestras em diferentes obras e localidades durante todo o mês de novembro. Neste primeiro dia, participaram da ação, 45 trabalhadores.

Clique aqui e veja as fotos!