Nota de Falecimento – Wanderley Vallim da Silva

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Wanderley Vallim da Silva, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil  do Distrito Federal (Sinduscon-DF). Político, empresário e engenheiro, deixa um incrível legado para Brasília. A tão conhecida Ponte das Garças, localizada na capital, foi construída por Wanderley “em uma aventura de seis meses a partir do nada”, é o que relembra um de seus colegas de profissão, o calculista Walmor Zeredo.

De 11 de dezembro de 1985 a 22 de setembro de 1988, Wanderley presidiu o Sinduscon-DF. Ainda em 1988, foi designado pelo então governador Joaquim Roriz, a ocupar o cargo de secretário de Viação e Obras do DF. Em 1989, assumiu a vice-governadoria do DF. Quando Roriz deixou o governo para tentar a reeleição, Vallim continuou o trabalho, assumindo como governador por 9 meses.

O engenheiro também integrou os conselhos de administração da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Vallim foi, ainda, conselheiro do Sindicato dos Engenheiros do DF (Senge-DF) e atuou como presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF).

A Diretoria do Sinduscon-DF lamenta a partida de Wanderley. Em nome da entidade, prestamos nossa solidariedade à família, pedindo a Deus que conforte o coração de todos neste momento.

O velório está marcado para este domingo, dia 10 de julho, das 9h às 11h, na capela 7, do Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul). O sepultamento será às 11h30.