Neoenergia Brasília reúne-se com construção civil do Distrito Federal

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Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Com o objetivo de apresentar o fluxo de atendimento dos principais processos da construção civil e o canal de interlocução do Sinduscon-DF e da Ademi DF junto à Neoenergia, foi realizado o evento “Diálogos”, nesta quarta-feira (22), no auditório do Sinduscon-DF. Na oportunidade, os participantes puderam interagir com a equipe técnica da distribuidora responsável pelos grandes clientes e apresentar suas dificuldades.

Na abertura, o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, destacou que as entidades estabeleceram uma espécie de 0800 para receber e acompanhar as demandas das associadas. “Recorrentemente, nos reunimos para checar as pendências e acreditamos que esse trabalho pode andar melhor ainda, principalmente se tomarmos conhecimento dos problemas específicos de cada um para que possamos trabalhar em busca de soluções”, ressaltou.  

O vice-presidente da Ademi DF, Celestino Fracon Júnior, acrescentou que o Grupo de Trabalho foi criado há um ano, motivado pela quantidade de demandas que as empresas associadas sinalizaram ter junto à Neoenergia. “Mantemos, desde então, reuniões quinzenais, onde temos este ponto de controle e o Sinduscon-DF controla uma planilha com todas as demandas elencadas. Começamos com quase 100 demandas e a lista agora está bem reduzida”, reforçou.

Celestino apontou que foram identificadas falhas tanto da distribuidora quanto das empresas e que o maior problema é deixar claro os limites de prazos dos processos, que são diferentes da antiga concessionária. “Na Neoenergia, eles são mais automatizados, então é importante conhecer os fluxos para aprovação de projetos, por exemplo”, pontuou.

Durante o encontro, Vinícius Azevedo, responsável pela área de grandes clientes da Neoenergia, apresentou o balanço de um ano do trabalho de governança das entidades em parceria com a distribuidora. Ao longo do período, foram mais de 11 reuniões, mais de 40 solicitações recebidas, 29 empresas atendidas, com 80% das demandas já solucionadas.

O engenheiro de grandes clientes da Neoenergia, Feliphe Ovídio, detalhou o fluxo de atendimento da empresa, destacando os prazos, conforme resoluções da empresa e, logo em seguida, o evento seguiu para o momento de debates.

Foram diversos pontos elencados pelos representanets das empresas presentes e o gerente da Neoenergia Brasília, Alex Ventura, garantiu que a distribuidora vai reunir a equipe interna para debater cada uma das sugestões e questões apresentadas.

Tem alguma demanda?

O canal direto para envio das demandas da construção civil é pelo e-mail grandesclientes.bsb@neoenergia.com​​​. Casos mais específicos, que necessitem da intervenção do Sinduscon-DF e da Ademi DF, importante cadastrar, também, no formulário de acompanhamento das entidades pelo link: https://forms.gle/7N5P2FmqzrZNWxHN7.

Mais informações: 61 3234-8310 ramal 234 | sinduscondf@sinduscondf.org.br

 

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