Mulheres que Constroem: evento enaltece presença feminina nos canteiros de obra do DF

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com muita festa e animação na construção civil do Distrito Federal. Um evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Brasília (Sticombe), em parceria com a Secretaria da Mulher e com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) animou a manhã das trabalhadoras do Setor Noroeste nesta terça-feira, 8 de março.

O evento contou com café da manhã, atividades de saúde e de lazer, além de premiações às mulheres presentes. Além disso, a Carreta da Mulher esteve no local realizando exames de vista e agendamento para mamografias. O presidente do Sticombe, Raimundo Salvador, falou sobre a importância da valorização feminina dentro dos canteiros de obra. “Esse é um dia de lembrar a importância da mulher para o trabalho da construção civil. Sabemos que são todos os dias, mas hoje é um dia especial e esse evento é a consolidação desse carinho e da importância que devemos ter por elas”, disse.

A estrutura do evento foi montada no estacionamento da quadra 103 do Setor Noroeste, no Distrito Federal, e contou com a presença de mais de 50 trabalhadoras das empresas com canteiros na região. O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, esteve no local e também falou sobre a importância da data e da mulher para o setor. “Parabenizo todas as mulheres e reforço a importância de se comemorar o seu dia todos os dias, não somente hoje”, destacou.

As diretoras do Seconci-DF e Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa e Joana Almeida também prestigiaram o evento. Mirelle, representando o Sinduscon-DF na oportunidade, ressaltou que a mulher tem conquistado seu espaço e isso é importante porque serve de exemplo para que todas possam ir atrás dos seus sonhos. “A mulher tem se tornado mais independente. Tem conseguido gerir suas finanças e, assim, se livrar de vários problemas como violência”, ressaltou.

A ajudante de obras Marilene Duarte contou que a ação foi bem divertida e trouxe bastante reflexão. “Eu gostei muito e aprendi muitas coisas que não sabia”, concluiu.

Clique aqui e acesse as fotos!