Inédito: Sinduscon-DF e IPEDF lançam Boletim Econômico da Construção Civil

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF/Codeplan), lançou nesta terça-feira (21), durante a reunião de diretoria, o Boletim Econômico da Construção Civil.

Iniciativa inédita no setor, o boletim traz os principais dados da construção civil do Distrito Federal, como características da atividade econômica, índices de confiança, variação de preço, evolução nas contratações, entre outros.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, enalteceu o trabalho conjunto realizado entre a entidade e o IPE-DF. “Essa parceria é inédita e inovadora. Nossa intenção é poder inovar cada dia mais o setor da construção civil que ainda é defasado no quesito de dados e, com o trabalho histórico feito pelo IPE-DF e essa parceria, acredito que possamos trabalhar futuramente em novos projetos que possam beneficiar o setor”, pontuou.

A diretora de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas do IPE-DF, Clarissa Schlabitz, foi a responsável pela apresentação do boletim. Segundo a diretora, apesar de desafiador, o setor tem apresentado resultados positivos em diversos quesitos. “Esse foi um grande passo, mas nós queremos expandir esses dados para projeções da construção civil e a conjuntura geral do setor. Quero aproveitar para parabenizar a Gabriela Martins, economista do Sinduscon-DF que foi a grande responsável por esse trabalho, seguindo nossas orientações, sem ela não seria possível”, afirmou Clarissa.

“Queremos robustecer nosso papel de produzir trabalhos, informações de qualidade, com base científica, com método e com consistência, para que o governo possa tomar as suas decisões de forma mais assertiva e para que a sociedade como um todo possa ter um repositório de informações que também norteiam as suas ações no dia a dia”, destacou o diretor-presidente do IPEDF, Manoel Barros.

O primeiro Boletim Econômico da Construção Civil já pode ser acessado no site o Sinduscon-DF. Clique aqui.

*Com informações do IPEDF