Indicadores do Concreto do Sinduscon-DF cadastra o 400° canteiro no projeto

Na última sexta-feira, 25 de novembro, o projeto Indicadores do Concreto do Sinduscon-DF atingiu um marco importante: teve o 400° canteiro de obras cadastrado no projeto, que é responsável por mapear dados e a logística de fornecimento e qualidade do concreto usinado utilizado no Distrito Federal.

O canteiro de número 400 é localizado em Sobradinho-DF e pertence à J.C Peres Engenharia, associada ao Sinduscon-DF. Esta é a oitava obra da empresa cadastrada no projeto, que será um prédio residencial com seis pavimentos e um subsolo de garagem.

“O Projeto Indicadores do Concreto serve como uma ferramenta de gestão para as obras, sejam elas nas fases iniciais ou nas fases finais, gerando indicadores e relatórios de desempenho a partir dos dados fornecidos pelas obras. O Sinduscon-DF tem compromisso com sigilo dos dados fornecidos e, então, os relatórios de desempenho individual são enviados somente aos respectivos responsáveis pelas obras”, explica Marcus Vinícius Queiroz, estagiário do projeto.

O estudante acrescenta, ainda, que os dados gerais de desempenho ficam disponíveis para consulta no site do projeto Indicadores do Concreto, onde podem ser observadas as médias gerais das obras cadastradas nas etapas em questão.

Projeto Indicadores do Concreto

O projeto Indicadores do Concreto, idealizado pela Diretoria de Materiais e Tecnologia (Dimat), do Sinduscon-DF, e patrocinado pelo Senai-DF e pela Fibra, tem o objetivo de, por meio de indicadores, auxiliar as obras na gestão do processo de concretagem. Consiste em uma pesquisa que mapeia a logística de fornecimento, a qualidade do concreto usinado no DF e disponibiliza os indicadores obtidos para consulta pública.

O processo de mapeamento é realizado desde julho de 2010 e os índices obtidos são disponibilizados no site: www.projetoconcreto.org.br