GRI Club e Sinduscon-DF reúnem empresários em Brasília

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do encontro

Mercado imobiliário em Brasília: quais os desafios e oportunidades para 2022? Este foi o tema do Club Meeting dos membros do GRI Club e Associados Sinduscon-DF realizado no Hotel B, na capital federal.

O encontro contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que apresentou algumas das ações do governo no setor econômico. Quando questionado sobre a possibilidade de reduzir a carga tributária de importação, face os aumentos exponenciais nos preços dos insumos da construção civil, ele garantiu aos empresários que haverá redução.

O evento contou, ainda, com apresentação dos dados do mercado imobiliário, ministrada por Marcelo Gonçalves, sócio da Brain Inteligência Estratégica, que foi responsável por conduzir o debate com os convidados.

Marcelo destacou que os maiores desafios dos empresários têm sido em relação à inflação. “O que os empresários esperam do futuro?”, questionou.

Durante a conversa, informal, os empresários apontaram que acreditam que a lei da oferta e procura é que vai continuar direcionando o mercado. Também destacaram que pensar em Brasília com a lógica metropolitana é um caminho para o futuro.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, aproveitou a oportunidade para destacar a importância das entidades de classe na luta e representação dos empresários do setor da construção, convidando todos a conhecerem o trabalho do sindicato.

A mesa de debates reuniu Roberta Pereira, superintendente de Novos Negócios da JC Gontijo; Paulo Octávio, CEO da Paulo Octavio Investimentos Imobiliários; Ricardo Birmann, diretor-presidente da UP – Urbanizadora Paranoazinho S/A; e
Gustavo Nicolau, sócio-diretor da Akylas Patrimonial.

Clique aqui e acesse as fotos!