Governo do DF entrega obras de revitalização da W3 Sul

Carolina Araújo

Ontem (20) foi realizada, na quadra 505 Sul, a entrega das obras de revitalização da via W3 Sul. O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos e a vice-presidente, Tereza Christina, estiveram presentes no evento. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, presidiu a solenidade de entrega.

As obras tiveram início em abril de 2019 e, hoje, foram entregues nas regiões da 502/503, 504/505, 506, 513/514 e 515/516, da via W3 Sul. O objetivo é reaquecer o comércio do local atraindo empresários e aumentando a circulação de pessoas na via.

O presidente Dionyzio Klavdianos enfatiza a importância da revitalização da W3 Sul para a capital. “É um ícone! A via precisa ser estimulada a se desenvolver novamente. Quanto mais bela, mais atraente. Óbvio que a infraestrutura é um dos aspectos de grande importância, bem como a revitalização das fachadas, claro que é uma sugestão”, disse.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lembrou qua a W3 Sul faz parte da história de Brasília. “A W3 é fantástica! Quem não lembra da BiBaBô? E do antigo Jumbo? Infelizmente ela foi deixada de lado em antigos governos, mas hoje inauguramos essa revitalização com muita alegria!”, concluiu. Ibaneis disse que pretende realizar a revitalização da W3 Norte a partir do ano de 2022.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Ademi DF, Eduardo Aroeira, o secretário de obras e infraestrutura, Luciano Carvalho, o presidente da Terracap, Izídio Santos, dentre outras autoridades do governo do Distrito Federal e entidades.

Clique aqui e acesse as fotos do evento no Flickr.