Gestão Hídrica na Indústria é tema de seminário online

Carolina Araújo

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) promoveu na tarde de quinta-feira, 4 de agosto, o seminário Gestão Hídrica na Indústria. O evento ocorreu em formato híbrido, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube. O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, e os vices-presidentes José Antônio Magalhães e Luciano Dantas prestigiaram o evento.

“A indústria é uma grande consumidora de água em muitos processos produtivos e está no foco dos debates sobre o uso deste recurso natural, cada vez mais disputado,” destacou o 1º vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Verano durante a abertura do evento. Para ele, ao promover o seminário, a Fibra busca manter o empresário informado acerca do tema e apresentar ao setor possibilidades de evolução de processos.

Os painéis foram mediados pela analista técnica da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fibra, Olívia Krohn. A primeira apresentação foi realizada pelo diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF, Jorge Werneck Lima, que expôs aos participantes um panorama das águas na capital do País. Entre os pontos abordados estava um retrospecto da crise hídrica vivenciada nos últimos anos.

A diretora da empresa InfinityTech Gestão integrada da Água, Virgínia Sodré, foi a segunda palestrante e abordou o uso racional da água e o reúso desse recurso como uma das maneiras de se garantir segurança hídrica.

Durante o seminário, também foram apresentados cases de gestão hídrica de três empresas com atuação no DF: Ciplan, Construsane e Sebico Brasil.

A íntegra do seminário está disponível no YouTube. Clique aqui para rever as apresentações.

*Com informações do site do sistema Fibra.