GDF regulamenta lei que permite que empresas apoiem o esporte

O Sinduscon-DF esteve presente, nesta sexta-feira (14), na regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal (LIEDF). Na ocasião, também foi entregue a reforma do campo sintético da QR 206, em Samambaia Norte.

As empresas da cidade podem apoiar projetos esportivos para terem abatimento do valor pago em impostos, como o ISS e o ICMS, algo semelhante ao que é praticado na Cultura com as leis de incentivo.

“Uma lei, quando não é regulamentada, é uma lei morta. Por isso, é um marco na legislação porque ela realmente prioriza aquele empresário que quiser fazer um investimento, um percentual do seu investimento, naquilo que ele deve de impostos, ele pode fazer agora diretamente a programas e projetos sociais e ter esse desconto no momento do seu pagamento de impostos”, disse a governadora em exercício, Celina Leão.

A vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, Tereza Christina Cavalcanti, esteve presente na ocasião, representando a entidade.