Funcionários do Sinduscon-DF participam de primeiro treinamento para implementação do Programa de Integridade

No dia 31 de outubro, o Sinduscon-DF realizou o primeiro treinamento com funcionários da casa como parte das ações de implementação do Programa de Integridade na entidade. A capacitação foi ministrada por Alfredo Delzot, diretor-executivo da UGP Brasil e consultor responsável pela elaboração do programa. Compliance, código de ética, código de boa conduta e política de tratamento e proteção de dados do Sinduscon-DF foram alguns dos itens abordados.

“Durante o treinamento com os funcionários do Sinduscon-DF, esclarecemos o que é o compliance, o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como implementar isso no ambiente de trabalho. Como já temos o plano do Programa de Integridade da entidade formado, introduzimos brevemente as políticas e códigos que serão implementados no sindicato. No próximo treinamento, iremos debater cada ponto com mais profundidade”, explicou Alfredo.

Ao longo do encontro, os funcionários também tiveram acesso aos documentos e vídeos elaborados pela UGP Brasil com mais informações sobre a temática. Importante destacar que a primeira etapa do programa já está disponível no site do Sinduscon-DF, bem como o canal de denúncias.

A assistente administrativa Rakel Area participou do treinamento e afirmou que, mesmo sendo o início do processo de aprendizado, o Programa de Integridade do Sinduscon-DF é construtivo para o setor. “O treinamento é importante nos termos do programa, uma vez que estamos lidando com aspectos institucionais e informacionais para cumprimento da legislação e regulamento que está em andamento”, ressaltou.

“Os conceitos de ética e integridade devem ser assimilados por todos os envolvidos em organizações, entidades e empresas. Com base nesses conceitos e na vontade de fomentar a cultura da integridade e da ética é que nós estamos realizando esse treinamento que terá três encontros. É claro que essas discussões e a aplicação dessa cultura não é da noite para o dia e por isso nós estamos fomentando continuamente o tema”, afirma a gerente técnica do Sinduscon-DF, Gezeli Bandeira.