Entidades e governo se reúnem para debater a importância do Fundo Constitucional

O Sinduscon-DF participou na última terça-feira (6) de um evento em defesa do Fundo Constitucional, organizado pela seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). Diversos segmentos da sociedade civil organizada e representantes do governo estiveram presentes.

Na ocasião, foi apresentado o projeto “O DF é da Gente”, que vem para defender o Fundo Constitucional, principal instrumento de manutenção de políticas públicas locais e que está em risco devido a votação do arcabouço fiscal, que tramita no Senado Federal.

“É louvável o esclarecimento de todos da necessidade de que a capital do país tenha orçamento garantido e suficiente para o bom funcionamento de todas as instituições estabelecidas em Brasília. Certeza que o país ganhará com a preservação do Fundo Constitucional”, afirma o assessor jurídico do Sinduscon-DF, Rafael Mota.

Estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg; e o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. Representando o Sinduscon-DF estiveram presentes o diretor da entidade e presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila; o diretor Paulo Muniz e o assessor jurídico, Rafael Mota.