Encerramento da campanha #SextaRosa acontece no dia 26, no Seconci-DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Na próxima terça-feira, 26 de outubro, acontece o encerramento da campanha #SextaRosa de prevenção ao câncer de mama, evento realizado pelo Sinduscon-DF em parceria com a Secretaria da Mulher, com apoio do Seconci-DF e do Sticombe. O evento acontecerá na sede do Seconci-DF, no Setor Placa da Mercedes, Núcleo Bandeirante, e contará com a presença da secretária da mulher do DF, Ericka Filippelli, dos presidentes das entidades Dionyzio Klavdianos (Sinduscon-DF), Marcelo Guimarães (Seconci-DF) e Raimundo Salvador (Sticombe).

Durante todo o mês de outubro, uma equipe com profissionais ligados à saúde percorreu canteiros de obras pelo DF levando informações às mulheres sobre prevenção ao câncer de mama. Foram visitadas obras no Noroeste, Park Sul e Samambaia, alcançando, até o momento, um público de cerca de 160 pessoas.

O evento do dia 26 contará com palestra exclusiva para as funcionárias das entidades organizadoras da ação e acontecerá a partir das 7h30 com um café da manhã especial. Neste mesmo dia, a unidade móvel da Secretaria da Mulher estará disponível até às 13h na sede do Seconci-DF, para realização de autoexame de mulheres previamente agendadas. Caso mulheres com 50 anos ou mais apresentem alguma alteração na mama ou suspeita da doença, haverá o agendamento para mamografias nas carretas disponíveis em Ceilândia e Planaltina.

Encerramento da ação #SextaRosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama
Data: 26 de outubro de 2021 (terça-feira)
Local: Seconci-DF | SPLM Conjunto 3, lotes 11, 13 e 15 – Núcleo Bandeirante