Diretoria do Sinduscon-DF presta homenagem a Luiz Carlos Botelho

Fotos: Moacir Evangelista / Sistema Fibra

Uma manhã de saudade e homenagens. Foi assim que o Sinduscon-DF finalizou sua tradicional Reunião de Diretoria nesta terça-feira, 14, com a presença dos familiares de Luiz Carlos Botelho, presidente da entidade, que faleceu em 5 de julho.

A solenidade contou com a presença de sua esposa, Suely de La Rocque Ferreira; dos filhos (Ana Cláudia Ferreira Molina, Alessandra Ferreira, Andréia Ferreira e Pedro Henrique Ferreira) e dos genros (Silvestre Rodrigues e Guilherme Molina). O evento teve dois momentos: a fixação do quadro de Luiz Carlos Botelho na Galeria de Presidentes do Sinduscon-DF; e a inauguração da sala de reuniões do sindicato, que passou a se chamar Luiz Carlos Botelho Ferreira, a partir desta data. O espaço leva o seu nome completo – como ele gostava de ser chamado -, em função de um contratempo com um homônimo, alguns anos atrás. A história estava entre os muitos “causos” que o então presidente costumava contar.

Suely de la Rocque Ferreira, esposa de Luiz Carlos, ao lado do atual presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta

Luiz Carlos é o único presidente com três quadros na Galeria de Presidentes do Sinduscon-DF. Um acaso do destino, que faz jus ao grande líder empresarial e sindical. O primeiro mandato refere-se ao período de 19 de dezembro de 2014 a 31 de maio de 2015, devido a saída do então presidente da casa, Julio Cesar Peres, para a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal. Por ser o primeiro na linha de sucessão, Botelho passou a conduzir os trabalhos do sindicato, sendo eleito, oficialmente, em maio de 2015, para a Presidência do Sinduscon-DF. Dois anos depois, foi reeleito, também em maio, mandato que se encerrou em 4 de julho de 2018, por ocasião de seu falecimento.

A solenidade contou com discursos emocionados e muitas homenagens. Entre os presidentes de entidades de classe, estavam: Jamal Bittar, presidente da Fibra; Paulo Muniz, presidente da Ademi-DF e do Codese-DF; Afonso Assad, presidente da Asbraco; Deyr Corrêa, presidente do Seconci-DF; Hélio Fausto, presidente do Clube de Engenharia de Brasília; Fátima Có, presidente do Crea-DF; Raimundo Salvador, presidente do Sindicato dos Trabalhadores (STICOMBE); e Ronildo Menezes, vice-presidente do Senge-DF. Já representando os ex-presidentes da casa, participaram Elson Póvoa, Adalberto Valadão, Juvenal Amaral, Márcio Machado e Eustáquio Ferreira.

Diretores, empresários associados e funcionários do Sinduscon-DF também saudaram os familiares de Luiz Carlos Botelho. Silvia Reguffe representou as esposas dos diretores da casa e agraciou Suely de La Rocque Ferreira com um lindo arranjo de orquídeas, as flores preferidas do presidente Botelho.

Desde o dia 5 de julho de 2018, o empresário de obras públicas, João Carlos Pimenta, está à frente da Presidência do Sinduscon-DF.

Sala de Reuniões do Sinduscon-DF passa a se chamar Luiz Carlos Botelho Ferreira, em homenagem ao presidente