DF + Produtivo: programa oferece consultoria gratuita para empresas da construção civil

Carolina Araújo

O programa DF+Produtivo oferece consultoria gratuita, aplicada por técnicos do Senai-DF, que utilizam metodologias modernas para cada empresa, com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir os custos dos empreendimentos.

O objetivo é ajudar a empresa a encontrar falhas de processos que consomem tempo e geram gastos desnecessários, reduzindo a produtividade da construção. Será analisado, desde o almoxarifado até o canteiro de obras na busca de pontos de desperdício de insumos e problemas de organização. O foco é dar mais eficiência ao processo.

Os interessados podem fazer o cadastro no endereço maturidade.senai40.com.br.

Mais informações pelo telefone: (61) 4042-6565

O programa

O DF + Produtivo é voltado ao ganho de produtividade. O foco é a redução de desperdícios como atividades sequenciais desnecessárias, estoque excessivo, má utilização do capital humano e tempo de espera em vão. Cada consultoria levará, em média, de três a quatro meses. A meta é que as empresas tenham aumento de no mínimo 20% de produtividade após a intervenção do Senai-DF.