Decreto que reduz valor do IPTU em terrenos em obras é publicado

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Nesta quarta-feira (22) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o decreto que melhora as condições de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para terrenos em obras.

O decreto reduz de 3% para 1% o valor do imposto cobrado no primeiro ano de construção no terreno, a partir do alvará de construção emitido. A demanda faz parte da pauta do setor construtivo liderado pelo Sinduscon-DF, Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).

“Quanto menor a carga tributária, maior incentivo o empresário possui para empreender. Neste caso, a redução da taxa serve como estímulo para quem incorpora retirar o lote do banco de terrenos e gerar emprego, renda e moradia, melhorando até mesmo os impostos para o poder público”, pontua o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

Clique aqui e confira.