Covid-19: Seconci faz parceria para testagem de trabalhadores

N

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF, em parceria com o Laboratório Santa Rita, está viabilizando testes para detecção do Coronavírus aos trabalahdores da construção civil do DF. O serviço já está disponível e as empresas podem solicitá-lo por meio do telefone (61) 3399-1888 ramal 257/ 98565-0509. É possível também enviar um e-mail a Gerência Médica para detalhamento e demais informações sobre como está sendo feito o agendamento.

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, reforça. “Esse é mais um serviço que a entidade presta às empresas contribuintes e a construção civil. O Seconci está viabilizando, a baixo custo, para que se faça essa prevenção e a detecção do vírus”, disse Marcelo.

Uma das primeiras empresas que solicitou o serviço de testagem foi a Engemega. Para Joana D’Arc de Almeida, diretoria da empresa, a parceria e o serviço disponibilizado pelo Seconci foi de grande ajuda nesse momento e elogiou a atitude da entidade.“Agradeço ao Seconci pelo trabalho e por proporcionar a realização dos exames aos nossos funcionários”, disse Joana.

Vale ressaltar que a participação do Seconci na elaboração e divulgação é feita de forma gratuita, não tendo nenhuma receita sobre esse serviço. A intenção é somente propiciar, de forma acessível, que as empresas contribuintes tenham acesso a testagem da COVID-19.

Prevenção nos canteiros

Desde o início da pandemia, a entidade tem trabalhado junto às empresas na realização de diversas ações como a visita orientativa, com a presença de médicos, técnicos de enfermagem e do trabalho, a fim de esclarecer e contribuir nas campanhas de prevenção dentro dos canteiros. Além disso, juntamente com o Sinduscon, foram criados cartazes orientativos para distribuição gratuita que já somam cerca de 3 mil unidades entregues.

Outros serviços que estão disponiveis são o Telecovid, onde os trabalhadores e empresas podem tirar dúvidas com a equipe médica da entidade e, no canal do YouTube do Seconci, diversos vídeos orientativos também com os médicos estão diponiveis para contribuir com a prevençaõ no setor.

Para solicitar os profissionais e realizar a testagem dos trabalhadores, entre em contato com o Seconci nos telefones e e-mails seguintes: (61) 3399-1888 ramal 257/ 98565-0509 | nelma@seconci-df.org.br Joao.santos@seconci-df.org.br