Covid-19: Seconci-DF abre agenda para visitas orientativas nos canteiros

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF, preocupado com a situação atual referente à pandemia está com sua equipe disponível para visitar os canteiros de obra e levar informações, além de contribuir com as ações das empresas no combate ao Coronavírus.

A equipe do Seconci-DF verifica as medidas de controle implementadas pela empresa, orienta sobre melhorias que possam contribuir para a segurança dos funcionários. Todas essas informações são entregues às empresas, por meio de um checklist a fim de reforçar a preocupação do setor da construção civil em manter os trabalhadores seguros e com saúde.

Essa visita acontece desde o início da pandemia e percorreu, somente em 2020, 96 estabelecimentos com alcance de mais de 6.100 trabalhadores.

A fim de evitar aglomerações, os profissionais do Seconci-DF conversam com os gestores e técnicos com o objetivo que eles se tornem multiplicadores das informações. Também por isso, as palestras oferecidas pela entidade estão suspensas por tempo indeterminado.

Para solicitar uma visita técnica sobre COVID-19, basta ligar para 3399-1888 ou pelo e-mail seconci@seconci-df.org.br