Construindo Laços: Penetron debate tecnologias para manutenção e aumento da vida útil das estruturas

Carolina Araújo

Na tarde desta quarta-feira (11), o Sinduscon-DF transmitiu ao vivo um debate com o tema: “Tecnologias para manutenção e aumento da vida útil das estruturas”. O evento contou com a participação de Cláudio Ourives, CEO & managing partner da Penetron Brasil e Emílio Takagi, diretor técnico da Penetron Internacional. O encontro faz parte dos eventos técnicos da série Construindo Laços, lançado em abril de 2020.

Na abertura, o diretor de materiais, tecnologia e produtividade do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi destacou que, ultimamente, em Brasília têm ocorrido muitos acidentes estruturais, alertando que é preciso dar atenção à durabilidade das estruturas. Cortopassi enfatizou que o mais importante é executar as novas obras para que elas sejam duráveis.

Em seguida, Cláudio Ourives fez uma breve apresentação sobre a Penetron Brasil e seus produtos usados nas estruturas, apontando que as obras muito antigas, que datam da década de 70, necessitam de uma manutenção.

Em seguida, o diretor técnico Emílio Takagi falou sobre proteção, reparo, reabilitação das estruturas de concreto e o dimensionamento da vida útil das mesmas.

Ao final, o debate foi aberto para as perguntas do público. O destaque ficou para a questão sobre a existência de algum produto para proteção de pilares de subsolos em garagens.

Para mais informações sobre os próximos eventos ou, caso queira se tornar um parceiro do projeto ‘’Construindo Laços’’, entre em contato pelo número (61) 3234-8310ramal 221, ou pelo e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br.

Assista a palestra na íntegra em nosso canal do YouTube: https://youtu.be/2Qx1A1jmz30