Construindo Laços: MC Bauchemie apresentou revestimentos de alto desempenho no Sinduscon-DF

Carolina Araújo

Na última quarta-feira (17), foi realizado mais um evento do projeto Construindo Laços. “Revestimentos de alto desempenho: a nova tendência para edificações” foi o tema do evento em parceria com a MC Bauchemie. A edição foi 100% presencial, no auditório do Sinduscon-DF, com palestra conduzida pelo gerente de produto da empresa, Daniel Brugali.

O diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi, abriu o evento e falou um pouco sobre o projeto. “Trazemos os nossos parceiros para que eles apresentem seus produtos e tecnologias para os associados e comunidade. É um evento aberto para todos”, reforçou.

Cortopassi apresentou a empresa MC Bauchemie e destacou que os materiais são de alta tecnologia e que já teve a oportunidade de visitar a fábrica deles na Alemanha. “Percebi o cuidado que eles têm com os testes e materiais”, pontuou.

Com a palavra, Daniel Brugali fez uma breve apresentação institucional da empresa e depois explicou que os Revestimentos de Alto Desempenho (RAD) são revestimentos de superfície, constituídos por produtos, basicamente compostos por aglutinantes à base de resinas epóxi, poliuretano e uretano, com ou sem solventes, endurecedores e agregados minerais.

“A função do RAD é proteger substratos de concreto e metálico contra algumas ações, sejam elas físicas, térmicas, mecânicas, o que for”, explicou.

Ele ainda enumerou as funções do Revestimento de Alto Desempenho:

✔️Proteger o substrato de solicitações químicas, mecânicas e térmicas;
✔️Permitir fácil limpeza e assepsia;
✔️Minimizar manutenção e paralisações;
✔️Reduzir o risco de acidentes (rugosidade);
✔️Tornar o ambiente agradável;
✔️Ampliar a vida útil do sistema piso;

Daniel frisou que o produto pode ser aplicado em todo o tipo de indústria como química, metalúrgica, farmacêutica, alimentícia e automotiva, bem como em estacionamentos com cobertura e áreas expostas; pavimentos intermediários; e lajes de subsolo.

Acesse o site da empresa e saiba mais: https://www.mc-bauchemie.com.br/