Circular esclarece sobre portaria com medidas atualizadas de prevenção à Covid-19

Carolina Araújo

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticombe) informam sobre a Portaria Interministerial MPT/MS n.º 14, de 20 de janeiro de 2022, que estabelece as medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão à Covid-19 em ambientes de trabalho.

Recomenda-se a leitura do documento na íntegra, que traz todas as medidas que devem ser observadas relacionadas aos riscos de transmissão da doença em ambientes de trabalho. É importante destacar que a Portaria prevê hipóteses em que os trabalhadores devem ser afastados das atividades presenciais independentemente de atestado médico ou teste que confirme a infecção.

Quaisquer esclarecimentos adicionais ou informações complementares poderão ser obtidos junto ao Sinduscon-DF, por meio do telefone (61) 3234-8310, ramal 205 ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br.

Clique aqui e veja a circular na íntegra.