BimTech Fórum Centro-Oeste apresenta tecnologias para aumentar eficiência em obras

Evento será realizado no dia 23 de outubro. Inscrições disponíveis na internet. Vagas limitadas

Comunicação Sinduscon-DF

Profissionais da construção civil vão apresentar tecnologias e processos inteligentes para garantir que o ciclo de vida de toda obra seja mapeado e acompanhado em tempo real, aumentando a eficiência, a precisão e confiabilidade. Eles se reunirão no BIMTech Fórum Centro-Oeste, que será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), na quarta-feira (23/10), das 8h30 às 18h, no auditório da entidade. Inscrição está disponível na página da instituição no Sympla. Vagas limitadas.

Confira programação ao final do texto.

BIM é a sigla em inglês para modelagem da informação da construção, que vem sendo cada vez mais adotada no mercado. “O BIM não é o futuro da construção civil, é o presente. Uma ferramenta importantíssima que já está sendo utilizada pelas empresas mais importantes do nosso mercado”, diz o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Cléber Valadão Júnior. O sindicato é membro do BIM Fórum Brasil — associação sem fins lucrativos que reúne agentes da cadeia produtiva da construção civil para a disseminação do conceito da tecnologia BIM no setor.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

PREVISIBILIDADE

A diretora de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Cândida de Almeida Maciel, explica que o “BIM possibilita maior previsibilidade orçamentária, de planejamento e de execução de obra e permite que os colaboradores antecipem possíveis falhas de projeto por falta de compatibilização”.

O BIM ajuda a profissionais a não serem surpreendidos por contratempos, durante a execução de uma obra, como uma viga no local onde foi planejada uma passagem hidráulica, ou em que há várias luminárias pensadas para pontos onde também foram programadas saídas de ar-condicionado. “São problemas que podem ser evitados por meio da adoção da metodologia BIM”, diz Cândida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Flickr