Associada do Sinduscon-DF realizou obra da UPA de Vicente Pires

Foto Asbraco

Carolina Araújo

Ontem (25) foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires. A obra foi realizada pela Civil Engenharia, associada do Sinduscon-DF. A empresa é da diretora do sindicato, Tereza Christina Cavalcanti, que prestigiou o evento, presidido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O presidente da Asbraco, Afonso Assad, também acompanhou a solenidade.

A UPA tem capacidade para 4,5 mil procedimentos mensais, a unidade vai contar com 154 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicólogos, que vão atender a população de uma região carente de equipamentos públicos.

Pronto atendimento

A UPA de Vicente Pires foi inaugurada por Ibaneis e pelo corpo de secretários do GDF, além de parlamentares, sob olhares ansiosos da população. Com investimento de R$ 7 milhões, somando a estrutura física, os equipamentos e a mobília, a unidade chega para ampliar a oferta de atendimento na região.

A nova UPA conta com dois leitos de atendimento crítico emergencial na Sala Vermelha, seis leitos de observação e um leito de isolamento na Sala Amarela, dez poltronas de medicação/inalação e reidratação na Sala Verde, três consultórios e uma sala para classificação de riscos, distribuídos em 1,2 mil m². A unidade também está equipada para exames laboratoriais de urgência, eletrocardiografia e raios-X.

*Com informações da Agência Brasília

Clique aqui e veja as fotos no nosso Flickr.