Ajude a manter a construção civil do DF forte e protegida!

Dionyzio Klavdianos
Presidente do Sinduscon-DF

Já imaginou como o empresário da construção civil lidaria se, em meio a tantas dificuldades surgidas com a pandemia da Covid-19, tivesse que separar um determinado tempo para tratar de cláusulas trabalhistas com os colaboradores da empresa, ponto que é um direito constitucional irrevogável do cidadão? Difícil pensar, não é mesmo!?

É para isto – também – que precisamos de uma entidade patronal respeitada e com décadas de trabalho direcionado para a elaboração de um acordo que seja justo tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores. E ao longo de mais de 50 anos de atuação, o Sinduscon-DF vem garantindo muitas vitórias para o segmento no Distrito Federal, sempre em busca de reduzir a burocracia e a insegurança jurídica.

A nossa principal meta é promover o desenvolvimento e fortalecimento das empresas da construção. Por exemplo, já ouvimos sobre greves no segmento? Já passamos por problemas de vandalismo, fechamento extemporâneo ou ações agressivas em canteiros de obras? A resposta é não, justamente porque estamos preocupados em gerir com sobriedade e respeito a relação com o Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe).

Tomamos 2020 como mais um exemplo da força e representatividade do Sinduscon-DF. Em um ano de incertezas e complicações, as ações estabelecidas pelo comitê de crise da entidade frente a pandemia, auxiliaram o setor a ser considerado como uma atividade essencial e seguir em pleno funcionamento, além de amenizar os efeitos sobre a economia local e instruir o empresariado quanto aos protocolos de segurança a serem adotados.

Foram inúmeras ações, sendo algumas delas: o lançamento de cartilhas orientativas; a parceria com a Secretaria de Saúde e Sesi-DF para testagens rápidas da Covid-19 em trabalhadores da indústria; assinatura do termo aditivo à Convenção Coletiva junto ao Sticombe; campanhas de arrecadação para compra de insumos de enfrentamento à doença, além de transmissões ao vivo ligadas a temática.

O trabalho do comitê é apenas mais um dos motivos para que sua empresa mantenha a contribuição patronal em dia. A taxa é a justa paga do empresário da construção – associada ou não, já que a convenção regula o mercado para todos – ao Sinduscon-DF. Assim, recompensando o tempo de trabalho desempenhado pelos diretores da área trabalhista e pelas assessorias técnica e jurídica, além dos demais profissionais que estão preparados para lutar em favor dos direitos do empresariado, enquanto este labuta, criando empregos e gerando riquezas para a capital.

A contribuição é vital para o funcionamento da entidade. Ajude a manter seu sindicato forte e atuante!