Ademi DF formaliza doação do projeto urbanístico para a implantação do Setor Habitacional Jóquei Clube

Em ordem: Dionyzio Klavdianos

Lucas Junqueira

Na manhã desta quinta-feira (24),  Terracap e Ademi DF assinaram Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento e o compartilhamento de projetos para a implantação do Setor Habitacional Jóquei Clube. A solenidade de assinatura foi realizada no Palácio do Buriti.

No terreno designado para construção do novo bairro, que está localizado nas proximidades do Vicente Pires, serão oferecidos imóveis residenciais econômicos e de médio e alto padrão, podendo atender cerca de 50 mil moradores.

O GDF será responsável pela realização do processo de licitação pública e providenciará infraestrutura e licenciamento ambiental para construção na área, enquanto a Ademi DF doará o Plano Urbanístico da Área de Expansão Urbana da região.

‘Nosso projeto trabalha o conceito de bairro verde com integração dos modais de transporte’, explica Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Ademi DF. ‘É mais uma contribuição que fazemos para o desenvolvimento e expansão ordenada do DF, com um projeto que atende todas as normas legais e ambientais, que será implantado por empresas que atuam na formalidade’, acrescentou.

O projeto do novo bairro levará a assinatura, dentre outros importantes arquitetos, do vice-presidente da indústria imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly.

O presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos, compôs a mesa da solenidade. ‘Trata-se de um marco na gestão dos amigos e ex-diretores do sindicato Izidio Santos e Hamilton Lourenço à frente da Terracap, e do amigo Eduardo Aroeira na Ademi, que merece ser celebrado’, ressaltou.

Estiveram presentes também o governador do DF, Ibaneis Rocha; o vice-governador Paco Britto; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira; o presidente da Terracap, Izidio Santos e o diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço.

*Com informações da Agência Brasília e Ademi DF