Café da manhã especial para mulheres marca encerramento da campanha #SextaRosa

Assesssoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

A manhã desta terça-feira, 26 de outubro, marcou o encerramento da campanha #SextaRosa de prevenção ao câncer de mama nos canteiros, ação realizada pelo Sinduscon-DF e Secretaria da Mulher do DF, com apoio do Seconci-DF e do Sticombe.

O evento, realizado na sede do Seconci-DF, contou com a presença da secretária da mulher do DF, Ericka Filippelli, dos presidentes das entidades Dionyzio Klavdianos (Sinduscon-DF), Marcelo Guimarães (Seconci-DF) e Raimundo Salvador (Sticombe).

Na oportunidade, a secretária Ericka Filippelli agradeceu a todos que abriram os canteiros para que as palestras fossem realizadas e reforçou o objetivo de seguir fazendo trabalhos como estes. “Com essas parcerias a gente consegue muito mais e, principalmente, chegar a um público que não chegaríamos. Somos uma secretaria de serviço, ação, a gente busca levar informações”, ressaltou.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, reconheceu o trabalho da secretaria em parceria com as entidades que, segundo ele, vai muito além de currículo e prestação de contas. Ele reforçou a importância do outubro rosa, destacando que o câncer de mama é o que mais mata no Brasil. “Não podemos fazer pouco da saúde. Nós, empreendedores, muitas vezes vamos atrás de tantas coisas, então, não podemos deixar de cuidar da nossa saúde”, destacou.

Representando as mulheres do Sinduscon-DF em sua fala, a vice-presidente do sindicato, Mirelle Corrêa, reiterou a importância do autocuidado. “Se a gente não se cuida como mulher, a gente não vai poder cuidar dos outros. O outubro rosa relembra que temos que estar com saúde, porque ninguém pode ajudar ninguém se estiver doente”, pontuou. Ela aproveitou para sugerir, conforme recomendações de médicos, que as mulheres escolham o mês de aniversário, uma data marcante, para sempre fazer os check-ups anuais.

Raimundo Salvador, presidente do Sticombe, destacou que recebeu um retorno positivo dos canteiros que receberam as palestras. Segundo ele, hoje, o púbico feminino tem crescido nas obras e levar este tipo de informação é muito importante para que todas se cuidem.

O anfitrião do Seconci-DF, o presidente Marcelo Guimarães, parabenizou os envolvidos na ação e destacou a importância de conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a doença.

A palestra exclusiva para as funcionárias das entidades organizadoras da ação ficou por conta da diretora de áreas temáticas da Secretaria da Mulher, Eliana Nunes, que reiterou a importância de realizar o autoexame para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na oportunidade, a unidade móvel da Secretaria da Mulher realizou atendimentos de mulheres da construção civil previamente agendadas. Mulheres com 50 anos ou mais que apresentaram alguma alteração na mama ou suspeita da doença, foram agendadas para realização de mamografia.

Clique aqui e acessa as fotos!