Sinduscon-DF debate construção em aço, sustentabilidade e resiliência contra as mudanças climáticas

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Entidade é correalizadora do evento da CBCA. Vagas limitadas

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) vai sediar, na quarta-feira (22/10), das 17h às 20h, o Road Show CBCA – Construção em Aço: Sustentabilidade e Resiliência contra as Mudanças Climáticas. O secretário do Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes, é um dos nomes confirmados no evento, no auditório da entidade, que é correalizadora da iniciativa. Vagas limitadas. Inscrições pela internet.

• Assista! Do Sonho ao Concreto

• Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

• Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

No Sinduscon-DF, o evento é liderado pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luciano Alencar. Profissionais de empresas associadas ao sindicato têm direito a cortesias para entrada gratuita. Para isso, devem enviar mensagem para o WhatsApp institucional da entidade (61 999882134).

O evento contará com palestras do engenheiro civil Zacarias Chamberlain e da arquiteta Débora Ciociola, que vão apresentar as últimas novidades e soluções para negócios mais sustentáveis e resilientes.

O Road Show é uma grande oportunidade profissionais das engenharias e da arquitetura, projetistas e técnicos do ecossistema da construção civil.

CBCA

Com a importância do aço na construção civil, grande setor consumidor em todo o mundo, expandiu-se o consumo do aço na construção. Consequentemente, as siderúrgicas acompanharam essa evolução.

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) surgiu para se juntar aos esforços de organizações nacionais que reúnem representantes da indústria local, entidades e profissionais ligados à construção em aço.

O CBCA não é uma entidade comercial. Ele tem por gestor o Instituto Aço Brasil, oferecendo, desde 2002, o melhor para produtores, clientes e pessoas.

PALESTRANTES

Zacarias Chamberlain é engenheiro civil pela UNAN de Nicarágua, mestre e doutor em engenharia civil na área de estruturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua há mais de 40 anos em pesquisa e desenvolvimento de softwares de estruturas, participa da elaboração de normas técnicas da ABNT e é autor de manuais técnicos do CBCA e de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente é Professor da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Débora Ciociola e arquiteta e urbanista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre pela Wageningen University (Holanda) e doutoranda em gestão urbana na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atuou no setor público pelo IPPUC e, desde 2011, integra a Jaime Lerner Arquitetos Associados, coordenando projetos estratégicos no Brasil e no exterior.

Gutemberg Gomes é secretário de Meio Ambiente do DF, sociólogo e gestor ambiental com ampla trajetória em causas socioambientais e sociais. Atuou no governo federal e distrital, colaborou na criação do Programa Nacional de Conservação do Cerrado e lidera políticas de sustentabilidade, mudanças climáticas e direitos humanos.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Instagram

> Facebook

> Linkedin

> X

> Flickr

> Youtube