Construção civil do DF estuda parceria com a China para maior modernização e eficiência do setor

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Presidentes do Sinduscon e da Ademi realizaram reunião estratégica com representantes da Embaixada da República Popular da China no Brasil

Comunicação Sinduscon-DF*

Dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) reuniram-se com representantes da Embaixada da República Popular da China no Brasil nesta quarta-feira (24), na sede do sindicato, em Brasília. O foco da discussão foi a possível definição de alianças estratégicas para os dois ramos do setor produtivo no DF.

• Assista! Do Sonho ao Concreto

• Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

• Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

O propósito primordial do encontro foi estabelecer o diálogo para viabilizar o intercâmbio de tecnologias construtivas inovadoras e de novos insumos, elementos que possuem potencial para aprimorar a construção civil e o mercado imobiliário da região. O Sinduscon-DF mantém, entre suas premissas, o fortalecimento e a eficiência da industrialização do setor e trabalha para assegurar que suas associadas estejam informadas e alinhadas com as melhores práticas e a inovação.

O Sinduscon-DF e a Ademi-DF comprometeram-se a progredir na formulação de um plano de trabalho, que será apresentado aos diplomatas chineses com a finalidade de concretizar a parceria. A futura parceria entre os dois países também contempla a realização de visitas técnicas, a organização de workshops com especialistas chineses, e encontros com os fornecedores das principais tecnologias disponíveis.

* Com informações da Ademi-DF

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Instagram

> Facebook

> Linkedin

> X

> Flickr

> Youtube