Seminário Jurídico da CBIC debate transformações digitais e seus impactos no setor da construção

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Com apoio do Sinduscon-DF, evento discute futuro da legislação, jurisprudência e negócios

Comunicação Sinduscon-DF*

Realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e outras entidades, o X Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Construção (CBIC) mostrou como o Direito pode usar ferramentas de tecnologia e inovação para atuar no setor. O maior e mais importante evento jurídico desse mercado reuniu diversos especialistas e autoridades, nos dias 18 e 19 de setembro, em Brasília (DF).

• Assista! Do Sonho ao Concreto

• Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

• Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

A solenidade de abertura contou com a participação de diversas autoridades que comentaram sobre o futuro do Direito dentro da construção. “Não fazemos apenas obras, temos um papel de suma importância para resolver os problemas da sociedade e do desenvolvimento econômico do país, e este seminário vai contribuir com isso”, apontou Renato Correia, presidente da CBIC.

“É com muita honra que a gente faz esse seminário com temas relevantes há uma década e ele tem essa função de trazer os temas importantes que estão sendo discutidos no momento, não só na indústria da construção, mas de todos nós brasileiros. E aqui a gente traz soluções e caminhos, que este evento traga grandes reflexões para vocês”, disse Felipe Melazzo, presidente do Conselho Jurídico (Conjur), durante a cerimônia.

O X Seminário Jurídico é uma iniciativa da CBIC, em parceria com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), a Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e o Sinduscon-DF.  O evento tem correalização do Senai. Também recebeu parceria do Banco de Brasília (BRB) e patrocínio do sistema Confea, Crea, Mútua; do Jusbrasil Soluções; do FIEDRA Britto e Ferreira Neto Advocacia Empresarial; e TozziniFreire Advogados.

* Com informações da CBIC

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Instagram

> Facebook

> Linkedin

> X

> Flickr

> Youtube