PO 700 é padrão de respeito ao meio ambiente

PaulOOctavio | Blog

Localizado na Asa Norte e construído com os mais altos padrões de eficiência e de respeito ao meio ambiente, o edifício PO 700 recebeu, na quinta-feira, a Certificação LEED, Categoria Silver, emitida pelo United States Green Building Council (USGBC, Conselho Norte-Americano de Edifícios Verdes).

A entrega foi feita pelo representante do USGBC no Brasil, Gustavo Möllman de Pádua, em solenidade prestigiada por políticos, trabalhadores das obras e ocupantes do edifício. A certificação atesta os altos padrões de qualidade e o respeito ao meio ambiente desde a sua construção.

Para Dionyzio Klavdianos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), a PaulOOctavio e seu presidente buscam o crescimento da atividade na capital sempre com muita inovação. “Brasília vem progredindo e cabe a nós dar continuidade à ideia de JK. Paulo Octávio faz isso com maestria. Uma obra como essa valoriza a engenharia, pois não se consegue respeitar o meio ambiente sem investir em inovação e em projetos de qualidade”, disse.

O PO 700 é o segundo prédio da PaulOOctavio a conquistar a Certificação LEED – o outro é o edifício da CNI, inaugurado em 2017. Segundo Paulo Octávio, o trabalho das equipes foi fundamental para a conquista. “Devemos a conquista primeiramente aos engenheiros envolvidos na obra, comandados pelo nosso diretor Marcílio Bione, e ao projeto de Ruy Ohtake, arquiteto tão talentoso que nos deu três obras premiadas com o Master Imobiliário”, afirmou, citando ainda o Brasília Alvorada e o Brasília Shopping.