Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra
Texto: Aline Roriz
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) receberá autoridades e empresários na manhã de quinta-feira, 30 de maio, para a cerimônia de lançamento da 17ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Distrito Federal. O documento, construído com a participação dos diversos segmentos industriais, traz a posição do setor sobre 31 proposições em tramitação na Câmara Legislativa.
No evento, a publicação será entregue ao deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa, ao governador Ibaneis Rocha e aos parlamentares e integrantes do governo convidados. “O desenvolvimento econômico da nossa cidade precisa ser uma causa suprapartidária, especialmente neste momento em que tantos brasilienses padecem do desemprego. O futuro de Brasília depende da expansão do setor privado”, defende o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
As proposições selecionadas para compor a Agenda Legislativa da Indústria do Distrito Federal 2019 estão organizadas em cinco temas: assuntos econômicos, política tributária e fiscal, administração pública, política urbana e meio ambiente e assuntos de relações do trabalho. Em cada uma, há uma breve explicação e a justificativa sobre o posicionamento do setor: convergente, divergente ou convergente com ressalvas. No início da publicação, o leitor encontrará dados da indústria brasiliense e uma análise sobre a conjuntura do primeiro trimestre do ano.
A Fibra acompanha continuamente as atividades do parlamento local e monitora a tramitação de proposições que poderão afetar o setor industrial. Assim, a entidade contribui durante o processo legislativo por meio do fornecimento de informações qualificadas aos parlamentares para que compreendam os impactos de suas decisões sobre a atividade industrial.
Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2019
30 de maio, às 10 horas
No edifício-sede da Fibra (Setor de Indústria e Abastecimento, Trecho 3, Lote 225)