Ademi-DF inaugura sede moderna e sustentável

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) inaugura hoje, 03 de dezembro, a sua nova sede em Brasília. Localizada no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia), o empreendimento edificado com soluções sustentáveis com 733 m² de área construída. A sede da Ademi-DF pode ser considerada modelo de “construção verde” para o mercado imobiliário. Isso porque contempla soluções para assegurar conforto acústico, ambiental, hidrotérmico e visual. Entre elas, destacam-se o uso de vidros especiais que permitem a entrada de luz natural sem aquecer o ambiente, o sistema de reutilização da água da chuva, a energia fotovoltaica, os passeios externos 100% permeáveis e os projetos especiais de luminotécnica, acústico e termoacústico. “Construímos um edifício modelo, capaz de incentivar as implantações de construções sustentáveis no mercado da capital federal”, comemora o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz.

O edifício conta com o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental), uma das mais importantes certificações ambientais do mundo, marca o evento de inauguração. Diferente das certificações “verdes” do mercado brasileiro, o Aqua tem aplicação mais exigente, verificada por meio de auditorias presenciais realizadas pela fundação Vanzoline acompanhados pela consultoria da Proactive. A certificação para edificações baseia-se em 14 categorias que recebem uma classificação: bom, superior ou excelente. O projeto da sede da Ademi-DF atendeu aos requisitos da certificação Excelente. (Com informações do R7)