Noite de reconhecimento

Yasmin de Almeida

Sinduscon-DF promove noite de prêmios no evento em comemoração aos cinco anos do Projeto Indicadores do Concreto

O Sinduscon-DF, na noite de ontem (18), transbordou orgulho. Seis empresários foram premiados por terem se destacado no ramo da concretagem. A premiação aconteceu no evento em comemoração aos cinco anos do Projeto Indicadores do Concreto, que tinha como objetivo homenagear os profissionais e apresentar ao setor os resultados da pesquisa que vem mapeando a situação do processo de concretagem no DF.

O diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos, que também é coordenador do projeto, contou que foi a primeira vez que o sindicato realizou esse tipo de premiação e que o intuito também foi chamar a atenção para a importância do Projeto Indicadores do Concreto como um todo. “Estamos muito satisfeitos, afinal, é uma forma de reconhecer o trabalho de todas as construtoras envolvidas. A concretagem é um processo caro e difícil, por isso a importância de premiar quem se destaca nesse ramo”, ressaltou.

Foram premiados os melhores desempenhos no que se refere a uma concretagem rápida e dentro dos parâmetros exigidos pelas normas técnicas. Os itens avaliados foram: pontualidade, velocidade e volume de concretagem, número de canteiros participantes ao longo das cinco etapas e instituições que se destacaram no período. O ganhador da categoria velocidade, Rogério Matos, da empresa Rotacon Construções, elogiou a iniciativa tanto do projeto quanto da premiação. “Sabemos que a agilidade dos processos é essencial para a empresa e sempre corremos atrás desse índice, mas, ainda assim, foi uma surpresa para a gente. É o primeiro prêmio que ganhamos do Sinduscon-DF. Estamos muito felizes e satisfeitos”, comemorou.

Já na categoria laboratório, o ganhador foi Marcelo Feijão, do Laboratório Senai. “Estou honrado em receber esse prêmio. É um reconhecimento do nosso trabalho e fiquei muito orgulhoso”, afirmou. Leandro Toré, da empresa Odebrecht, também ficou satisfeito com o reconhecimento do trabalho. Ele ganhou o prêmio de maior volume de concretagem lançada em agosto de 2014, que resultou em 5.678 m³ de concreto. “Participamos dos indicadores desde 2013 e, sempre que podemos, colaboramos com tudo que envolve produtividade e melhorias técnicas construtivas”, lembrou.

Com relação às outras categorias, o canteiro Residencial Metropolitan, representado por Euler Nunes, da empresa Essa Empreendimentos, recebeu o prêmio de melhor pontualidade. A empresa Concrecon Concreto e Construções foi premiada por atender um total de 35 canteiros do projeto. Quem recebeu o prêmio foi Wirley Cunha. Já a empresa que obteve destaque pela parceria assídua com o projeto durante o período foi a Construtora Villela e Carvalho, representada por Gibran Siqueira.

O 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta, ressaltou a importância de eventos como esse. “O concreto é um dos materiais mais importantes nas obras e o controle de todos esses índices é essencial. O sindicato apoia e se orgulha em prestigiar esse tipo de iniciativa”, frisou. Na ocasião, estiveram presentes também o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz; o presidente da Fibra, Jamal Bittar; e o presidente do CAU-DF, Tony Malheiros.