Associada entrega obra de revitalização da Galeria dos Estados

N

Lucas Junqueira

Na última terça-feira (15), o Governo do Distrito Federal entregou as obras da Galeria dos Estados. A associada ao Sinduscon-DF, Infra-Engeth, realizou o trabalho de revitalização do local que será completamente reaberto após acidente, ocorrido em 6 de fevereiro de 2018, em que parte da estrutura cedeu.

No total, o GDF realizou investimento superior a R$ 10 milhões. A galeria recebeu diversas revitalizações em lojas, calçadas, banheiros e pisos. As instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias foram totalmente refeitas, além da estrutura ser impermeabilizada e reestruturada com acessibilidade para cidadãos com mobilidade reduzida.

Agora, o espaço também conta com um novo paisagismo e centro de compras, lazer e serviço que, segundo o GDF, poderá gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos.

Para o sócio administrador da Infra-Engeth, Ruyter Thuin, a obra resgata um espaço público de Brasília que ficou esquecido ao longo dos últimos anos. ‘A reforma ficou muito bacana. Traz de volta um espaço nobre para que a população retorne a utilizar. É uma obra que durou quase dois anos e que vale a pena ser conferida’, complementou.

Relembre

Em junho do ano passado, parte da estrutura do local já havia sido liberada. A associada ao Sinduscon-DF, Via Engenharia, foi responsável pela obra do viaduto da Galeria dos Estados.

Clique aqui e confira a cerimônia de entrega do viaduto, com presenças do governador Ibaneis Rocha; Fernando Queiroz, dono da Via Engenharia; e do à época, secretário de Obras e Infraestrutura e atual presidente da Terracap, Izidio Santos Junior.

*Com informações da Agência Brasília