Obras da Praça da Juventude do Itapoã estão na reta final

N

Lucas Junqueira

As obras na Praça da Juventude, localizada no Itapoã-DF, foram iniciadas em 2013, mas após entraves contratuais com a empresa executante à epoca, estavam paralisadas desde outubro de 2015. No ano passado, a Engemil Engenharia, associada ao Sinduscon-DF, assumiu as obras.

Agora, em setembro de 2020, as obras do local estão 90% concluídas. O projeto prevê a criação de campo de grama sintética com iluminação, quadra poliesportiva coberta e iluminada, pista de atletismo, vestiários e salas multiuso para atividades culturais e educacionais.

O secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho, afirmou que, ao assumir o cargo no início de 2019, se comprometeu a executar e entregar o projeto à comunidade do local.

Junior Matos, engenheiro da Engemil responsável pela Praça da Juventude, acredita que o complexo beneficiará os moradores da região, principalmente, por não possuir outra área de lazer nas proximidades. ‘É uma área muito boa, mas muito carente e que necessitava deste espaço’, complementou.

Para Luciano Carvalho, a finalização da Praça da Juventude terá impacto social marcante. ‘Irá trazer crianças, jovens e adolescentes para atividades sociais, esportivas e culturais’, ressaltou. A previsão é de que o complexo seja entregue ainda no mês de setembro.

Relembre – O Sinduscon-DF prestigiou a cerimônia de reinauguração das obras na Praça da Juventude. Confira: https://bit.ly/3gVKvoc

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do GDF