Sinduscon-DF disponibiliza nova versão de cartilha com ações do Comitê de Crise

Lucas Junqueira

Nesta quarta-feira (26), o Sinduscon-DF disponibilizou a segunda versão do material que reúne as campanhas realizadas pelo comitê de crise, criado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Desde março, o comitê trabalha para amenizar os impactos causados pela pandemia no setor da construção civil do Distrito Federal.

Em conjunto com a Ademi-DF, a Asbraco e o Seconci-DF, o sindicato lançou, em julho, nova campanha de mobilização de enfrentamento à doença. As entidades atuaram para reforçar a adoção de medidas de saúde e segurança em canteiros de obras e escritórios. A campanha teve como lema: Lave as mãos, evite aglomerações e use máscara. Estes são os cuidados básicos para proteger você e os outros! Cuide-se!’.

Outra ação foi a parceria com o Sesi-DF para execução do projeto piloto ‘+Diagnóstico’, que realizou testagens rápidas para Covid-19 em trabalhadores da indústria. A Supera Engenharia foi a primeira associada ao Sinduscon-DF a receber o atendimento do programa.

Internamente, o Sinduscon-DF adotou protocolos de segurança para garantir a saúde de seus colaboradores. Foi fixado mural com orientações preventivas, reforço sobre higienização e uso de equipamentos de proteção individual, além da disponibilização de pontos com álcool em gel e tapete de desinfecção na entrada da sede da entidade.

A entidade tem consciência de que a pandemia não acabou e que as ações continuam por tempo indeterminado.

Clique aqui e acesse o material completo com as ações.

Canal de dúvidas

Duas das melhores formas de combate ao surto são união de esforços e informação. Neste sentido, o Sinduscon-DF disponibiliza aos empresários e demais agentes do setor os seguintes canais de comunicação: WhatsApp 61 9826-4198; Instagram e Facebook ou e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br.