Sinduscon-DF participa do ConectaIF, promovido pelo Instituto Federal de Brasília

Sinduscon-DF, representado pela presidente do Conselho de Ética da entidade, Helena Peres, participou da 5ª edição do ConectaIF, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).

O evento promoveu ensino, pesquisa, inovação, extensão, tecnologia e conhecimento através de atividades gratuitas dentro de diversas áreas, além de abrir espaço aos alunos e docentes para apresentarem projetos que visam inovar e trazer sustentabilidade para o dia a dia.

A professora Josileide Pereira da Silva, do IFB – Campus Samambaia aproveitou a oportunidade para convidar as mulheres a participarem do curso “Pintoras em Edificações”. As inscrições são gratuitas até às 20 horas do dia 21 de outubro. As aulas começam no dia 1° de novembro.

“Esse é um curso que recebe mulheres em vulnerabilidade, acolhe e mostra que nós também somos capazes de trabalhar na área de construção civil. Vem com a gente conhecer e trabalhar um pouco, vai ser bem legal!”, convida.

Inscrições pelo link.

O professor Lucas Lira também fez um convite para o curso “Sistemas Fotovoltaicos em Edificações”. As inscrições se iniciaram ontem (20) e vão até o dia 25 de outubro.

“É voltado para técnicos em edificações, eletrotécnicos, engenheiros, arquitetos e qualquer profissional que tenha interesse em entender como funciona o sistema fotovoltaico integrado com edificação. É um curso bastante prático e os alunos vão poder aprender a como instalar e fazer a manutenção, além de tratar problemas relacionados a esse tipo de tecnologia que é tão presente nas edificações. Esperamos todos”, reforçou.

As incrições podem ser feitas pelo link.