Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
Nesta sexta-feira (7), o Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas recebeu o Dia Nacional de Saúde e Segurança nas Escolas. Cerca de 200 alunos participaram da ação de promoção à cultura de prevenção de acidentes na escola e ambientes que frequenta.
O diretor de políticas e relações trabalhistas do Sinduscon-DF, José Antônio Magalhães, participou da abertura do evento e destacou aos alunos a importância deste conhecimento. “A ideia é que vocês aprendam e possam difundir as informações para as pessoas com quem convivem”, ressaltou.
Marco Secco, diretor geral do Sesi/Senai, também presente na abertura, complementou que o acidente acontece quando menos se espera. “O acidente acontece na desatenção, em não seguir uma regra, não observar”, exemplificou.
Após a abertura, o evento seguiu com uma programação em 3 blocos, que contou com palestra sobre segurança e saúde no trabalho, ministrada por Gerson de Alcântara, engenheiro de segurança do trabalho do Seconci-DF; bate-papo com Stefani Jardim, engenheira de segurança do Grupo Base Investimentos; e demonstração de primeiros socorros com Kelly Hoffmann, engenheira de segurança do Trabalho do Senai.
Na oportunidade, os alunos tiveram acesso à exposição de equipamentos de proteção individual, bem como sorteio de brindes.
A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Canpat Construção, promovida pelo Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e pela Associação dos Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconci Brasil).
No Distrito Federal, o evento foi realizado pelo Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-DF), Serviço Social da Indústria e Aprendizagem (Sesi/Senai), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Comitê Permanente Regional (CPR-DF) e pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do Trabalho (Getrin-10), e apoio da HP Eletrotécnica, especialista em equipamentos de proteção.